terça-feira, 11 de novembro de 2008

Porque humanidade vem de homem e MULHER TAMBÉM!!

Boa noite!
...Não, esse não é o jornal nacional, mas eu estarei citando uma cena que vi neste.
Tive hoje o desprazer de assistir o atual presidente dos Estados Unidos: George W. Bush; e o próximo: Barack Obama, em um encontro para definições à transição de governos. Até então tudo bem, todavia o fato que me desagradou foi ver os presidentes exibindo suas esposas como mercadorias sem valor.
Durante o enredo do encontro na Sala Oval os dois pareciam senhores de engenho dirigindo seus escravos até em meros cumprimentos... Que cena vergonhosa!
Ainda me detenho a perguntar como uma pessoa tão culta quanto <> - conhecida, infelizmente, como a futura 1ª dama de Obama – pôde se prestar a esse papel. Talvez seja só culpa da sociedade... Mas, por enquanto, apenas me ponho a sonhar – “I have a dream” – que um dia o mundo se felicite com a vitória de uma MULHER e não de uma pessoa que simplesmente tem uma cor de pele diferente. É bem verdade que ambos sofreram durante a história, entretanto, a partir do momento em que libertarmos nossos pensamentos das distinções, teremos a verdadeira ausência de todo e qualquer preconceito.

Nenhum comentário:

Play!


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones