domingo, 9 de novembro de 2008

Teoria da Conpiração!

Estou aqui humildemente para apresentar-lhes minha “Teoria da conspiração”.
Ok, Ok, eu explico....
Se você está por dentro de um fato histórico tão singelo quanto a GUERRA FRIA, sabe que foram usadas nesse período diversas mídias para favorecer os blocos (capitalista: Estados Unidos da América e socialista: União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), 007 e Capitão América são bons exemplos desse período.

Hoje em dia, em pleno século XXI, eu identifiquei uma espécie de mensagem subliminar no american anime:Avatar: The legend of Aang. - o enredo é básicamente a Nação do Fogo(o mau) querendo controlar todo o mundo. - Observe o que vem a seguir:

A parte avermelhada no mapa representa a Nação do Fogo.
Se você prestar atenção na imagem perseberá que, exatamente onde costuma ficar os Estados Unidos nos mapas, está localizada a tal da Nação do Fogo!!! Ou sejá, será que os autores do desenho estaríam querendo insinuar que a "grande potência mundial" já exerceu seu papel como vilã, pois precisou de duas Guerras mundiais para se vangloriar? - Isso sem contar a Guerra do Vietnã (a qual foi derrotada) e mais atualmente a invasão do Iraque...
No fim do desenho o mau que governava a Nação do Fogo (Bush, segundo minha teoria) é destronado (por Obama, também segundo minha teoria) e o mundo todo vive em paz ( a verdadeira globalização).... Não custa acreditar né?!

Nenhum comentário:

Play!


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones