segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais que a arte de rabiscar.

Arte Abstrata. No que pensou? Talvez rabiscos, borrões... Só hoje sei que é mais que isso.

Numa de minhas poucas aulas de desenho, me foi designada a missão de criar algo baseado na Arte Abstrata. O desespero não foi imediato, pois a professora já havia explicado melhor do que se tratava. E mais! Ensinou-nos a harmonizar uma pintura, citou diversas regras a esse tipo de arte. Aquilo já não era mais tão ridículo quanto pensara....

Minhas aulas também me tinham rendido outros conhecimentos: descobri que vermelho dá fome, aprendi sobre pé-direito e como fazê-lo parecer maior ou menor... Explico melhor outro dia. E quem já sabe, parabéns! A arquitetura é realmente incrível (eu me fascino por tudo também...).

Para quem ficou curioso, este foi meu resultado daquela aula:


Será que foi aí que descobri não ter talento para a pintura e abandonei o curso?!

12 comentários:

Fábio Flora disse...

A pintura não é original, mas ficou bacana! Nem sempre uma pintura precisa retratar ou representar algo para ser bonita. A beleza transcende o significado.

Unknown disse...

eu gosto de pinturas , mas não de arte abstrata
:)

valeu
www.cabruncoo.blogspot.com

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

Eu gosto de pinturas, mas obras normais. Arte sacra acho lindíssima.
.
De qualquer forma, acho que as aulas de pintura na escola deveriam ser opcionais, e não obrigatórias. Acho que há tanta matéria mais interessante e necessária ao aprendizado para se colocar no lugar da pintura. A Astronomia é uma delas.
Imagina se todos soubessem o básico de Astronomia, por aprenderem obrigatoriamente na escola, não haveria mais idiotices do tipo: "O Planeta zorg-borg vai se chocar com a Terra em 2012, pois está em rota de colisão!", e outras besteiras risíveis, como "Em 2012 o Sol estará alinhado com o centro da galáxia; é um evento raríssimo, que ocorre há cada 25.000 anos..."... Sendo que na verdade não há Planetas em rota de colisão, e o Sol está alinhado todos os dias com o centro da galáxia...
.
Bem, já mudei o assunto. Retornando a ele: sua pintura ao menos ficou melhor que as minhas.
.
.
Beijos e fique com Deus.

ligiaferraz disse...

hahaha eu também acho que não levo jeito pra pintura. acho que nem pra arte abstrata que algumas não precisam de muito talento no desenho.
acho que o segredo do sucesso, pra quem não nasceu com ele, é a persistência e o treino. quem sabe um dia fique realmente bom e rende frutos! hehehe
esse teu ta parecendo um do mondrian! teve influência?

Jéssica Torres disse...

Gosto muitissimo de pinturas! É tão mágico adentra-la e tentar descobri o que se passava com o pintor ao fazê-la! No entanto, como tudo na arte, nos permite dar à pintura um pouco de nós mesmos!

Jota disse...

bem feitinha

Marcelo Pimenta disse...

oiiiiiiiiiii

Há quanto tempo hein ;)

Como vai beleza?


Só passei rapidinho para dizer que achei EXATAMENTE o q vc me pediu, agora sem "inhém" "inhém" e burocracia!

Nesse site qué ótimo\o/
ensina passo a psaao TUDO q vc precisa saber, sobre abrir links em janels e / ou guias separadas ^^

aí vai:

http://mestreblogger.blogspot.com/2008/12/abrir-links-externos-em-nova-janela.html

Tenho certeza q era o q vc queria!

Até mais :D

Lari Reis disse...

Você abandonou o curso?
Tenho uma tia que pinta e vende quadros há anos. Ela começou pintando cidades históricas aqui de Minas. Depois, acompanhando a modernidade, começou com a pintura abstrata. No cmeço eu também não entendia bem. Ouvia muitos dizendo: "é só misturar um bucado de tinta". Depois eu aprendi que é muito mais do que isso... Acho bem bacana!! Abraço!

Unknown disse...

gostei do post, adoro arte abstrata

Anônimo disse...

Não tenho o menor talento pra pinturas, rs

Tudo bem que você largou o curso.. O legal é que vc pegou o conceito da arte abstrata.

Gostei do blog, também sou aspirante a guitarrista, sem guitarra...

rsrsrs

Bjs

http://tudoqueoferecemos.blogspot.com/

Complexo de Golggi disse...

hahahha
ficou legal sô!

Flora disse...

Adorei o Blog! Muito bom! Sobre o post de música erudita, veja o filme que se não me engano chama "Minha amada imortal". É sobre Beethoven e é lindo!
Virei mais vezes!
:*

Play!


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones