Arte Abstrata. No que pensou? Talvez rabiscos, borrões... Só hoje sei que é mais que isso.
Numa de minhas poucas aulas de desenho, me foi designada a missão de criar algo baseado na Arte Abstrata. O desespero não foi imediato, pois a professora já havia explicado melhor do que se tratava. E mais! Ensinou-nos a harmonizar uma pintura, citou diversas regras a esse tipo de arte. Aquilo já não era mais tão ridículo quanto pensara....
Minhas aulas também me tinham rendido outros conhecimentos: descobri que vermelho dá fome, aprendi sobre pé-direito e como fazê-lo parecer maior ou menor... Explico melhor outro dia. E quem já sabe, parabéns! A arquitetura é realmente incrível (eu me fascino por tudo também...).
Para quem ficou curioso, este foi meu resultado daquela aula:
11 comentários:
A pintura não é original, mas ficou bacana! Nem sempre uma pintura precisa retratar ou representar algo para ser bonita. A beleza transcende o significado.
Eu gosto de pinturas, mas obras normais. Arte sacra acho lindíssima.
.
De qualquer forma, acho que as aulas de pintura na escola deveriam ser opcionais, e não obrigatórias. Acho que há tanta matéria mais interessante e necessária ao aprendizado para se colocar no lugar da pintura. A Astronomia é uma delas.
Imagina se todos soubessem o básico de Astronomia, por aprenderem obrigatoriamente na escola, não haveria mais idiotices do tipo: "O Planeta zorg-borg vai se chocar com a Terra em 2012, pois está em rota de colisão!", e outras besteiras risíveis, como "Em 2012 o Sol estará alinhado com o centro da galáxia; é um evento raríssimo, que ocorre há cada 25.000 anos..."... Sendo que na verdade não há Planetas em rota de colisão, e o Sol está alinhado todos os dias com o centro da galáxia...
.
Bem, já mudei o assunto. Retornando a ele: sua pintura ao menos ficou melhor que as minhas.
.
.
Beijos e fique com Deus.
hahaha eu também acho que não levo jeito pra pintura. acho que nem pra arte abstrata que algumas não precisam de muito talento no desenho.
acho que o segredo do sucesso, pra quem não nasceu com ele, é a persistência e o treino. quem sabe um dia fique realmente bom e rende frutos! hehehe
esse teu ta parecendo um do mondrian! teve influência?
Gosto muitissimo de pinturas! É tão mágico adentra-la e tentar descobri o que se passava com o pintor ao fazê-la! No entanto, como tudo na arte, nos permite dar à pintura um pouco de nós mesmos!
bem feitinha
oiiiiiiiiiii
Há quanto tempo hein ;)
Como vai beleza?
Só passei rapidinho para dizer que achei EXATAMENTE o q vc me pediu, agora sem "inhém" "inhém" e burocracia!
Nesse site qué ótimo\o/
ensina passo a psaao TUDO q vc precisa saber, sobre abrir links em janels e / ou guias separadas ^^
aí vai:
http://mestreblogger.blogspot.com/2008/12/abrir-links-externos-em-nova-janela.html
Tenho certeza q era o q vc queria!
Até mais :D
Você abandonou o curso?
Tenho uma tia que pinta e vende quadros há anos. Ela começou pintando cidades históricas aqui de Minas. Depois, acompanhando a modernidade, começou com a pintura abstrata. No cmeço eu também não entendia bem. Ouvia muitos dizendo: "é só misturar um bucado de tinta". Depois eu aprendi que é muito mais do que isso... Acho bem bacana!! Abraço!
gostei do post, adoro arte abstrata
Não tenho o menor talento pra pinturas, rs
Tudo bem que você largou o curso.. O legal é que vc pegou o conceito da arte abstrata.
Gostei do blog, também sou aspirante a guitarrista, sem guitarra...
rsrsrs
Bjs
http://tudoqueoferecemos.blogspot.com/
hahahha
ficou legal sô!
Adorei o Blog! Muito bom! Sobre o post de música erudita, veja o filme que se não me engano chama "Minha amada imortal". É sobre Beethoven e é lindo!
Virei mais vezes!
:*
Postar um comentário