Pois é, parei para pensar nisso outro dia e me dei conta de que é cada vez mais difícil alguém fazer um suco direto da fruta. A própria fruta não é assim tão natural...
Hoje existem variedades congeladas, há lanches que já vem prontos, disk pizza e sobre todos os aspectos você nunca sabe quem preparou sua comida e muitas vezes nem se interessa
Além dos problemas com higiene e blábláblá, ainda há que se considerar o fato das coisas serem falsas. Tudo! Um presunto pode estar misturado com água e fécula, pode ser apresuntado com amido, enfim... Na Alemanha o queijo usado na pizza não vem das simpáticas vaquinhas. É uma mistura de gordura vegetal e massa protéica. O gosto, claro, vem dos aromas artificiais.
Penso que poucos param para pensar nisso, mas uma indústria dessas pode ser um ótimo investimento, afinal, a tendência do mercado é crescer! A Givaudan, maior fabricante mundial de aromas e perfumes, é uma empresa bilionária e grande responsável pela “comida do futuro” (nem tão fictício assim).
A sorte de quem gosta da sopinha em pó (aquilo me dá uma aversão!), macarrão instantâneo, e todas essas peculiaridades gastronômicas, é que existem computadores coletando odores dos quatro cantos do mundo para lhe proporcionar aquela adorável refeição minuto.
Existe um site em inglês só sobre Junk Food. Interessou?! JunkFoodNews.com