terça-feira, 28 de julho de 2009

Junk Food - Comida Lixo e Industrializada


Pois é, parei para pensar nisso outro dia e me dei conta de que é cada vez mais difícil alguém fazer um suco direto da fruta. A própria fruta não é assim tão natural...

Hoje existem variedades congeladas, há lanches que já vem prontos, disk pizza e sobre todos os aspectos você nunca sabe quem preparou sua comida e muitas vezes nem se interessa em saber. Quem faz o seu “pão” de cada dia?

Além dos problemas com higiene e blábláblá, ainda há que se considerar o fato das coisas serem falsas. Tudo! Um presunto pode estar misturado com água e fécula, pode ser apresuntado com amido, enfim... Na Alemanha o queijo usado na pizza não vem das simpáticas vaquinhas. É uma mistura de gordura vegetal e massa protéica. O gosto, claro, vem dos aromas artificiais.

Penso que poucos param para pensar nisso, mas uma indústria dessas pode ser um ótimo investimento, afinal, a tendência do mercado é crescer! A Givaudan, maior fabricante mundial de aromas e perfumes, é uma empresa bilionária e grande responsável pela “comida do futuro” (nem tão fictício assim).

A sorte de quem gosta da sopinha em pó (aquilo me dá uma aversão!), macarrão instantâneo, e todas essas peculiaridades gastronômicas, é que existem computadores coletando odores dos quatro cantos do mundo para lhe proporcionar aquela adorável refeição minuto.


Existe um site em inglês só sobre Junk Food. Interessou?! JunkFoodNews.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Onde o mundo vai parar?!

Atos secretos, diminuição da jornada de trabalho, deputados "street fighters" na Coréia, gripe suína... Onde esse mundo vai parar?!!!


Cada tópico desse me dá um motivo diferente para ficar realmente assustada ou embasbacada: O "CQC" mostra que os deputados nem sabem sobre o que estão votando, as "Meninas do Jô" só falam de atos secretos há semanas, político coreano se estapeando já virou moda no "Jornal Nacional" e, por Deus!, ver gente te ensinando a lavar as mãos na televisão dá medo!

Bom, fazer o que?!... É necessário. Então, por você e pelos outros, tome suas devidas precauções para que essa Gripe seja só uma história que nós vamos contar um dia, como disse a Luiza do Expressão e Liberdade "O que está no Auge?". O tema é bem interessante...

Ganhei! - Selo Glamour

Comunicado rapidinho: Ganhei um selo do blog "Breakaway"! Muito thanks!

Agora regras:
  1. Exibir o selo do blog

  2. Postar o link do blog que te indicou

  3. Listar 5 desejos de consumo - uma guitarra!, mais instrumentos, eu vou pensando no resto...

  4. Indicar 10 amigas glamurosas e avisá-las que foram escolhidas (são as regras, ok?! rsrs) Então, vamos à elas:
Bom, estes são os blogs femininos que eu estou sempre dando uma olhada, acho que premiar os rapazes ficaria meio estranho... o.O

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Autoria, filmes, novela e blá!

Era uma vez um filme (muito bom por sinal, daqueles que te fazem ver a vida com outros olhos). O chamavam de “O Presente” e ele costumava fazer bastante sucesso, mas a idade chega para todos...


Dois anos depois de sua estréia já o tinham como ultrapassado. A prateleira dos lançamentos já não era mais seu lugar. Por sorte, existem pessoas sensíveis, pessoas que criam histórias inspiradas em outras. Autores.


Naquela mesma situação encontrava-se outro longa. Esse, bem mais despreocupado que o outro. Costumavam lhe chamar: “A Pequena Miss Sunshine” e, o que tinha em comum com o outro?! Também foi visto pelo compassivo autor e excelente cronista Walcyr Carrasco que deu um jeito de encaixá-los na sua mais nova trama televisiva: Caras e Bocas.


Em que ponto, exatamente, quero chegar?!


Se você já os assistiu sabe do que estou falando. A novela pega um pouco da lição de vida conquistada ao se perder toda uma fortuna, como em O Presente. Também transmuda o avô drogado que ensaia a garotinha para um concurso de (beleza) talentos mirim de “A Pequena Miss Sunshine” em uma ex-vedete com o mesmo propósito. Mas até que a junção disso tudo tem dado certo. Fazia tempo que eu não parava para assistir uma novela das sete...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Abreviações, Códigos e Derivados

A tecnologia pode ser absolutamente frustrante em certos aspectos. Ainda mais se, como eu, você tiver um problema gravíssimo de memória – é difícil saber o final de um filme ou como o livro acabou. Devo ter uns 3 Mb no meu HD.


Percebeu?! São tantos códigos, abreviações, siglas e senhas. Não dá! E quanto mais se quer ajuda, menos se recebe.


Você abre um tutorial online e, a essa altura, a vontade de dominar o “ActionScript”, o “HTML” e o “CSS” já te consomem, porém tudo que encontra são mais códigos! – Vá para a barra não sei o quê, procure o ícone não sei o que lá, pressione F não sei quanto... Impossível!


No caso dos vídeos-aula a coisa é ainda mais séria quando o “professor” resolve narrar. Ele, com certeza, vai estar com aquela voz de sono totalmente estimulante. Fazer o quê?! Não dizem que a tendência é sempre piorar?!




Enquanto isso, numa loja qualquer...


Promoção: TV LCD c/ entrada HDMI e USB e DVD BLUE-RAY por apenas...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Absurdos Contemporâneos


Eu nem sei como, ainda hoje em dia, alguém consegue se surpreender com os absurdos contemporâneos. São tantos que só quando realmente são inéditos, nos afetam ou são POPs acabamos por notar.


Ontem mesmo assisti a uma reportagem sobre um homem de aparência até culta, mas que já foi um “menor infrator”, como o definiu o jornal. Enquanto contavam sua vida, uma coisa me espantou: quando criança, sua mãe o mandou para uma cadeia de menores por achar que ali ele teria um futuro melhor. Gosh! Ou essa história está muito mal contada ou eu perdi a capacidade de acreditar em senhorinhas inocentes...


Enfim somos bombardeados por todos os lados, são tantos absurdos... Uns fazem greve* e prejudicam a vida de mais um monte de gente; outros, não contentes em explorar os filhos, exploram os netos também – sim, eu estou falando do pai do Michael Jackson – e assim caminha a macacada. Por sinal, o Darwin perdeu a paternidade única desta teoria para um certo Alfred Wallace. Como o mundo gira depressa!



* “Quem pode, cria a empresa, quem não pode, faz a GREVE!” Para bom entendedor, meia palavra basta... xD

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quase tudo novo de novo.

Pois é, acontece...


Fiquei muito tempo sem postar aqui no blog. De vez em quando eu até dava uma olhadinha aqui nos blogs visinhos de tão bons que são, para matar a saudade, nem sei. Fato é que decidi voltar. Espero um "Bem-Vinda de Volta!" (risos)

Algumas coisas mudaram como o endereço do blog, pois eu não aguentava mais o rótulo que o outro me causava; Além do mais, renovar sempre é bom, não?!


Depois eu posto algo mais interessante... xD


Play!


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones